terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Senhora C....

...tinha tudo para ser feliz! Nasceu no seio de uma família com boas posses, estudou, algo que não era habitual noutros tempos, foi criada com muito amor e carinho e com tudo do bom do melhor! 
Jovem e ingénua, deixou-se apaixonar por um homem, que igualmente como ela também era bastante afortunado a nível monetário mas não era tão bom como ela. Casaram e tiveram dois filhos, uma menina e um menino. Infelizmente, e como dizem, o dinheiro não traz felicidade, não tardou para que o casamento chegasse ao fim para tristeza da senhora C. Foi viver com outra mulher deixando-lhe a sua mãe, sogra da senhora C., para esta cuidar. E já lá vão quase vinte anos.
 Nada melhor para limpar as lágrimas de um casamento desfeito do que os seus dois filhos. A A.,  que foi sempre uma menina estudiosa e graças ao seu empenho, força e vontade concluiu o curso universitário e hoje é uma professora dedicada e o P. Este não fez as melhores escolhas. Deixou-se apanhar pelas malhas da droga deixando a sua mãe desolada. A senhora C. já fez de tudo para o ajudar. Mas ele não quer saber. Não lhe dá o devido valor. E como troca fugiu da clínica onde esteve internado e que a senhora sua mãe lhe pagava com o dinheiro fruto do seu esforçado trabalho, roubou-lhe e até lhe deu maus tratos! 
Há pessoas que nascem para sofrer e por mais que tentem ser felizes a vida troca-lhes sempre a volta. E assim é com a senhora C., Já fez de tudo para ajudar o seu filho mas ele insiste em não ser ajudado. Não há dia que a sua mãe não chore pelo filho que se deixou desgraçar. 
Todas as vezes que cá vem desabafa entre lágrimas os dissabores da sua vida. Uma filha que vive do outro lado do atlântico e um filho que nem perto lhe dá o devido valor. 
As escolhas que nós fazemos ditam a nossa felicidade e o nosso destino. Eu não concordo quando dizem "que o que está para nós não está para mais ninguém". Nós somos donos do nosso destino. Há sempre uma forma de dar a volta por cima. Desistir não é solução. 
Eu acho que a senhora C. está a desistir de si própria ao afundar-se no trabalho e a esconder-se na casa centenária deixada pelos seus pais.

XoXo Piece of Cake


1 comentário:

Inês disse...

história triste...há pessoas q sofrem muito! Mta força à sra C.!!!