domingo, 26 de fevereiro de 2012

Tratamentos de cabelo #1

 ESCOVA PROGRESSIVA

 É um tratamento que já fiz e gostei muito do resultado.

 imagem retirada daqui

A escova progressiva é um método de alisamento do cabelo inventado no Brasil que tem uma duração de cerca de 10 semanas. É indicado para cabelos encaracolados ou ondulados que não usam tratamentos químicos no cabelo. Pode ser usada em cabelos com coloração.É dito que a escova progressiva até ajuda a reparar o cabelo porque tem a proteína queratina. Basicamente, quanto mais danificado o estiver o cabelo, mais tempo vai durar o efeito da escova progressiva. Estes duram geralmente três a quatro meses dependendo da porosidade do cabelo antes de fazer o tratamento. Quando é feita de uma forma incorrecta pode danificar o cabelo. O produto que é aplicado é conhecido por queratina. Esta vai cristalizar e criar uma membrana à volta do cabelo, criando brilho e tirando a humidade. Isto faz com que o cabelo danificado e fraco pareça saudável e brilhante.
Recomendo que discuta todos os detalhes com antecedência com um cabeleireiro(a) de confiança,  Pergunte-lhe se a escova progressiva que ele(a) faz é com ou sem formol. O mais recomendado é sem formol, pois não faz tanto mal à saúde, ou com uma percentagem de formol não superior a 0,2 (quantidade permitida por lei).
A duração de realização do tratamento é aproximadamente de 3 horas.

Estes são os passos:
  1. O cabelo é lavado com shampoo mas não é utilizado amaciador porque o próprio produto da escova progressiva  é queratina;
  2. O cabelo é separado em 4 secções;
  3. É aplicado o produto e penteado de forma a espalhar o produto por todo o cabelo
  4. Quando o produto tiver sido aplicado em todo o cabelo, este é seco com secador de trás para a frente
  5. O último passo consiste em passar a prancha.
Depois de ter feito a escova progressiva, não pode lavar o cabelo durante 4 dias (é a parte pior) e também não pode usar nada que quebre ou marque o cabelo, como molas. Deve utilizar shampoo sem cloreto de sódio (sal), pois este destrói a camada criada pela  queratina. 
Se por acaso o seu cabelo ficar molhado ou húmido dentro desses 4 dias, deve secar imediatamente com secador.
Depois do produto ser aplicado o químico fica na cutícula do fio de cabelo. Assim, a queratina pode fazer o seu trabalho nas melhores condições, hidratando e reconstruindo o cabelo, ficando este brilhante, suave e mais fácil de manusear.
Atenção: existem muitas escovas progressivas feitas com outros produtos que não são saudáveis. 
 
XoXo Piece of Cake



2 comentários:

Pretty in Pink disse...

UAU, essa ficou maravilhosa, gostei mesmo ;)

Beijinho*

Anónimo disse...

Também sou criticada por gostar de kizomba...Não me importo...

Sempre fui receosa com esse tipo de tratamento, mas que os brasileiros inventam coisas perfeitas, lá isso inventam =)*

um beijinho