quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

E o que é o Body Pump?

Para a semana começam as aulas de Body Pump em vez do Body Sculpting. Mas o que é o Body Pump? Fui gogglear e encontrei a seguinte informação bastante útil:


O que é?

Uma das maiores revoluções do Fitness mundial, o BODYPUMP™ conquistou mais de 70 países e o coração de milhões de praticantes, através do treinamento de força, resistência, melhora da postura e a desejada definição muscular que essa aula proporciona. Anilhas e barras, músicas alucinantes com combinações seguras e eficazes. Ficar em forma nunca foi tão prazeroso antes desta aula. BODYPUMP™é, provavelmente, a maneira mais rápida do universo de entrar em forma.
A aula dura de 55 minutos a 1 hora, possui 10 músicas, que sempre respeitam a mesma ordem e não podem ser puladas ou trocadas de posição, pois a aula já foi testada e os resultados são comprovados quando feita dessa maneira. Qualquer tipo de alteração descaracteriza a aula e interferem nos resultados esperados. O BODYPUMP verdadeiro segue a seguinte ordem das músicas:
1- Aquecimento
2- Agachamento
4- Costas/ Glúteos/ Posteriores de coxa
5- Tríceps
6- Bíceps
7- Afundo
8- Ombros
9- Abdominal
10- Volta à calma/ Alongamento

Pode-se esperar grandes gastos calóricos nesta aula, além de uma rápida melhora na resistência muscular localizada, postura e aumento na força muscular de todo o corpo.
É uma atividade indicada para todos os níveis de condicionamento físico que, além de tudo, atrai alunos do sexo masculino, contentes em praticar uma atividade simples, eficiente e que não tem semelhança com a dança.

Benefícios:
  • Resultados rápidos
  • Melhora a postura
  • Melhora a força
  • Melhora a resistência muscular localizada
  • Auxilia a queima de gordura
  • Previne contra a osteoporose
  • Gasto calórico médio 500Kcal/ aula
  • Promove uma breve hipertrofia
Dicas:

O BODYPUMP é normalmente a aula mais cheia nas academias onde está implantado, em função dos resultados rápidos experimentados pelo aluno e do astral em que o grupo é envolvido.
Como consequência, as estatísticas mostram um maior grau de fidelidade dos clientes, que não abandonam com facilidade as aulas em função de férias, feriados, chuva ou frio, ou mesmo para trocar de academia.
Dicas importantes:
Evite fazer aulas sem se alimentar. É importante que haja ingestão de carboidratos antes da aula de BODYPUMP, pois eles são a principal fonte de energia da aula (meia hora a uma hora antes: dê preferência a algo leve, evite fibras e proteínas de difícil digestão).
Leve uma garrafinha de água para a aula. Hidrate-se antes durante e depois da aula de BODYPUMP.
Leve uma toalhinha para enxugar o suor caso necessário.
Use roupas confortáveis, como short de ginástica e camiseta.
Use ténis confortável e caso queira proteger as mãos, use luvinha de musculação.
Comece com pesos leves e aumente apenas depois que a técnica dos movimentos estiver sendo feita corretamente e de maneira segura.
Procure fazer de duas a quatro aulas por semana.

Toda a informação foi retirada daqui





1 comentário:

Almofariza disse...

Eu sou fã.

Cadês
Almofariza